quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GRAVANDO JOGOS NO FORMATO .ISO

Muita gente ainda tem dúvida de como baixar e gravar jogos, tanto de playstation 2 como de computador. Por isso eu fiz esse tutorial explicando desde o download até a gravação do jogo.

Etapas:

  1. Faça download de todas as partes do jogo.

  2. Descompacte todas as partes.

  3. Grava a imagem com o programa de sua preferência.

Explicação de cada Etapa:

Para download das partes você pode fazer do jeito mais comum, que é selecionar uma parte para fazer download, esperar que o download complete, e selecionar outra parte para download. Mas tem uma forma mais fácil, que é usando um programa para gerenciar os downloads pra você, eu recomendo o programa Internet Download Manager, que o que atualmente suporta mais servidores.

  1. Para descompactar é fácil, basta você ter o WinRar no seu computador, caso não tenha faça aqui o download da última versão, colocar todas as partes numa mesma pasta, clicar duas vezes em qualquer uma das partes, dai vai abrir o WinRar, se o arquivo tiver uma senha é só você colocar a senha, que vem junto com os links do jogo, dai selecionar extrair. Ele vai extrair para a mesma pasta onde tava as partes.

  2. No caso de jogos para computador você pode emular a ISO para não precisar gastar nenhum DVD, para emular a ISO você pode usar o Daemon Tools. Para gravar a imagem você tem que ter algum programa para gravação de DVDs, recomendo o Nero Burning ROM 7, que vem no Nero 7. Mas caso prefira usar o Alcohol 120%. As imagens vem geralmente no formato .ISO, .MDF ou .CUE.

  3. Para gravar como Nero, entre no Nero Burning ROM, se aparecer alguma janela coloque cancelar.

    Tutorial   Gravando jogos de PS2 tutoriais playstation 2 Depois abra a imagem do jogo que você vai gravar:

Tutorial   Gravando jogos de PS2 tutoriais playstation 2
Depois de selecionar a imagem vai aparecer um janela com as opções de gravação. Só precisa mudar a velocidade de gravação, quanto mais alta a velocidade, mais chances tem de gravar errado, recomendo que grave a 4x.

 

Tutorial   Gravando jogos de PS2 tutoriais playstation 2 Agora é só esperar terminar de gravar e está pronto.

0 comentários:

Postar um comentário


Parceiros Top